
PARA QUEM QUER ECONOMIZAR EM SUAS RECARGAS DE IMPRESSORAS.
Sistema de Bulk ink, Satisfação e beneficios comprovados!
Segundo fabricantes, a adaptação de impressoras convencionais com os kits bulk ink possibilitam a redução de até 95% dos custos com impressão. De acordo com eles, com 100 ml de tinta bulk de cada cor é possível imprimir, em média, 1500 páginas, a um custo de R$0,02 por página. Na Artenativa Print Jet utilizamos o sistema bulk ink em duas impressoras, e estamos de acordo com estes números.
A Artenativa comercializa e instala kits bulk desde 2006. Acompanhamos vários casos de clientes com kit bulk instalados em 2006,2007 e que apresentaram problema com suas impressoras neste quarto trimestre de 2010. Os clientes, em sua maioria, descartaram suas impressoras antigas pois os custos de manutenção não compensam o conserto, mas optaram por comprar novas impressoras com bulk.
Através da análise dos relatórios técnicos destes clientes verificamos que uma impressora com kit bulk tem uma durabilidade média de 2 anos. Embora seja dificil encontrar a informação dos fabricantes de impressoras
em relação à vida útil das mesmas, empresas especializadas em manutenção de impressoras referem que a vida útil de uma impressora com cartuchos convencionais é de 3 a 5 anos. A vida útil das impressoras depende muito da sua manutenção e do número de impressões realizadas.
Dentre as causas possíveis para justificar a redução da vida útil da impressora, podemos listar a própria adaptação do produto, ou seja, o bulk é uma adaptação da impressora, que não está de acordo com o uso e a engenharia original do equipamento, bem como o uso de tinta não original.
Mas outros fatores contrinuem fortemente para a diminuição da vida útil da impressora, por exemplo, devido ao baixo custo de impressão, o uso do bulk aumenta significativamente o número de impressões que o cliente realiza. Isto pode ser facilmente dimensionado pelo aumento dos gastos com papel. Em outras palavras, sem o bulk, para economizar o cartucho de tinta, os clientes costumam imprimir pouco, e costumam contratar serviços terceirizados de xerox e similares para quantidades maiores de material, apostilas, fotos, folders, entre outros.
Com o bulk, o cliente passa a realizar estas impressões “em casa”, muitas vezes sobrecarregando a sua impressora. No geral, os bulks são instalados em impressoras domésticas que não estão preparadas para suportar alta carga de impressão, ou ainda em impressoras domésticas obsoletas, que já estavam com sua vida útil comprometida/reduzida, e passam a ter uma carga de trabalho que jamais tiveram antes.
Por outro lado, como no final da vida útil das impressoras com bulk a maioria dos clientes acaba por adquirir uma nova impressora com bulk, acreditamos que o que foi economizado durante o tempo de vida da impressora compensou a diminuição da vida útil. O cliente costuma dizer “jogo fora a impressora e compro outra, pois o preço de uma impressora é o mesmo de seu jogo de cartuchos” .
Algo importante a ser dito é em relação à performance da impressora. Alguns clientes reclamam que a impressora ficou lenta quando colocou o bulk. Na verdade, o kit funciona exclusivamente com a impressão em alta qualidade/fotográfica, e por isso fica mais lenta do que se utilizada no modo rascunho ou no modo texto. Em muitos casos a economia compensa a diminuição da velocidade de impressão, sem tanto impacto para o cliente. No entanto, se velocidade de impressão é essencial para o negócio do cliente, o bulk não é a melhor opção.
Além disso, o cliente deverá aprender a manusear a impressora com bulk, por exemplo, realizando manutenções recorrentes, alimentando corretamente com tinta, e cuidando dos reservatórios. Também deverá estar consicnete de que a adaptação implica na perda de garantia de fábrica da impressora. cabe ressaltar que a garantia também é perdida se o fabricante constatar que foram utilizados cartuchos não-originais de qualquer tipo.
Também verificamos o índice de suporte técnico realizados para estes clientes durante os anos de 2007, 2008 e 2009. Os chamados mais frequentes referiram-se a: (a) casos em que o cliente estava com dificuldade de manipular a impressora no geral, (b) papel atolado, (c) atingiu o número máximo de impressões sendo necessário resetar, (d) dificuldade/erro ao carregar a tinta (e) falta de manutenção geral/cuidados (não seguiu orientações), (f) 6% por necessidade de readaptação/ajuste do kit na impressora.
Fonte: net info.
doc informatica.
Tags:
Contacto
RUA SANTA EFIGENIA, 502 LOJA 15
SÃO PAULO
01207000
(11) 3224-8282
rafaelsilvabastos@hotmail.com
Temos loja fixa no centro de São Paulo a mais de 6 (seis) anos, preços especiais para grande quantidade de produtos adquirido.